notícias

Aqui você fica por dentro de tudo que a associação faz por você…

representativas dos militares estaduais

A Associação ALVORADA, representada pelo seu Presidente, SubTen Antônio Pery Seabra, e o Vice Presidente, SubTen José Adalberto Macedo, participaram do XXII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais, nos dias 11 e 12 de novembro, em Florianópolis. O evento teve a Associação ALVORADA como uma das entidades anfitriã e reuniu associações militares de todo país para debater assuntos de relevância para a área da Segurança Pública e de seus integrantes.

Na ocasião, foi apresentada uma carta de intenções ao Ministro do Governo Onyx Lorenzoni, que se fez presente representando o Governo Federal, tendo como pauta os seguintes pontos: recriação do Ministério de Segurança Pública, ajustes no Programa Habite Seguro, uma linha de crédito especial para aquisição de armas de fogo, renegociação de débitos tributários das entidades representativas, aprovação da Lei de Organização Básica dos Militares Estaduais, ciclo completo de polícia, o sistema de proteção social dos militares e programas de prevenção ao suicídio militar, entre outros.

Entre as palestras que foram proferidas e que é de interesse da categoria policial e bombeiro militar, está a que tratou do tema muito importante “Da Ativa à Reserva Remunerada, fatores envolvidos na saúde do Policial e do Bombeiro Militar”, e que a ALVORADA está empenhada em defender e na luta por melhores condições da qualidade de vida, sempre na defesa do bem estar dos nossos associados.

O SubTen Pery e Sub Ten Macedo estiveram presentes em todos as palestras e debates representando a Associação ALVORADA, e defenderam a importância da manutenção dos direitos adquiridos dos Policiais e Bombeiros Militares da Reserva e no seu discurso de abertura, o Presidente destacou a importância de lutarmos pela manutenção das conquistas obtidas pelos policiais e bombeiros que sempre defenderam e dedicaram as suas vidas em prol da segurança Pública. Destacou que “Esse Fórum nacional é muito importante para que os que estão na inatividade também tenham vez e voz nas demandas relativas a nossa categoria e que a ALVORADA estará sempre presente defendendo os interesses dos que já estão na reserva remunerada”.

A Diretoria da ALVORADA ressalta o brilhante trabalho realizado pela Associação Nacional (ANERBM), na pessoa de seu presidente Sgt Leonel Lucas, que está empenhado em defender as entidades estaduais e os direitos da nossa categoria. Destacamos também que se fizeram presente nesse Fórum, além do Ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, o Senador da República Jorginho Mello, o Deputado Federal Daniel Freitas, o Deputado Estadual Onir Mocellin, O presidente Colegiado Superior de Segurança Pública de SC, Coronel Charles Alexandre Vieira, e o Vice Governador do Acre, Major Rocha, entre outras autoridades