Na tarde da última quinta-feira (28), o vice-presidente da Diretoria Executiva da Associação Alvorada, ST PM-RR José Adalberto Soares de Macedo, acompanhado do assessor jurídico, Dr. Diogo Heitor Córdova, reuniram-se com o Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Marcelo Pontes, para tratar de assuntos de interesse dos Praças inativos e pensionistas.
Em conversa muito produtiva, a Associação obteve o aval do Comandante-geral para realizar, junto às unidades da Polícia Militar, ações que visem divulgar o trabalho desempenhado pela Associação Alvorada nos âmbitos social, beneficente e representativo, com o objetivo de reforçar cada vez mais o corpo de associados e, com isso, o fortalecimento de nossa classe.
Na oportunidade, também foi informado pelo Comandante-geral a existência de tratativas e estudos para que a própria Polícia Militar passe a gerenciar, com seus próprios recursos materiais e humanos, a proteção social dos Militares Estaduais, hoje sob a gestão do IPREV/SC, o que se acredita que trará maior eficiência e conveniência no tratamento das demandas relativas à inatividade e pensão, bem como no atendimento ao segurado.
A Associação Alvorada segue firme e diligente no acompanhamento das matérias legislativas e também judiciais que dizem respeito aos nossos Praças inativos e pensionistas, devendo realizar nas próximas semanas outras reuniões relevantes à defesa de seus associados.